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Atividade física que mais cresce na Europa

Abrir e fechar a mão com Bastões de Caminhada Nórdica

👉Neste video de 38segundos dica rápida na técnica de utilizar os bastões de CAMINHADA NÓRDICA pelo método ALFA .  Bastões em Nordic Walking são para IMPULSIONAR para frente, não são bengalas de apoio.
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Quer aprender Caminhada Nórdica ?

 Quer aprender a atividade física que mais cresce na Europa?  Mais de 15 milhões de praticantes que descobriram uma atividade física saudável junto a natureza e que é possível praticar em qualquer idade. Movimento 90% dos músculos no corpo e tem um gasto calórico em torno de 35% maior que a caminha normal sem bastões.

Conheça os Benefícios da Caminhada Nórdica

Entrevista com o Dr.Renato Bender

Conhecendo a Caminhada Nórdica | Dr. Renato Bender

Matéria com Dr.Renato Bender

Idade e Parkinson não são desculpas...

  Treino de 5km realizado com tempo de 59 minutos. Aluna de 84 anos , portadora da Doença de Parkinson . Qual é a sua desculpa? Comece a treinar agora! Conheça Caminhada Nórdica!

Caminhada Nórdica - Aeróbico com menos impacto articular

A CAMINHADA NÓRDICA (Nordic Walking) pode ser adaptada ao seu objetivo.   Você tem algum tipo de lesão no joelho e não está podendo correr ?   Saiba   que a Caminhada Nórdica é uma ótima alternativa de treino   aeróbico com menos impacto nas articulações dos membros inferiores.   Você acredita que a CAMINHADA NÓRDICA é uma atividade somente para idosos ou pessoas com limitações físicas?   Saiba que a CAMINHADA NÓRDICA pode ser adaptada ao seu objetivo de treino.   Este   é um exemplo de treinos curto (5km) com alto aproveitamento e baixo impacto articular, ele pode ser uma ótima alternativa para você que treina usando alto impacto regularmente.   Adicionar um   treinamento de baixo impacto uma a duas vezes por semana é uma ótima maneira de evitar   e diminuir o risco de lesões.