Pular para o conteúdo principal

Descubra os Inúmeros Benefícios da Caminhada Nórdica para Alunos com Parkinson

 Descubra os Inúmeros Benefícios da Caminhada Nórdica para Alunos com Parkinson


🌿 Em nossa jornada rumo à qualidade de vida para os portadores de Parkinson, mergulhamos na incrível experiência da Caminhada Nórdica com nossos alunos. Este método, que combina movimentos suaves com o auxílio de bastões, tem se revelado uma ferramenta poderosa no enfrentamento dos desafios impostos pelo Parkinson.


Dupla Tarefa Aprimorada:

A prática da Caminhada Nórdica tem se destacado por aprimorar significativamente a capacidade de realizar atividades simultâneas, uma habilidade muitas vezes prejudicada em pessoas com Parkinson. Com a coordenação exigida entre a movimentação dos braços e das pernas, nossos alunos têm experimentado uma melhoria notável na execução de tarefas cotidianas.


🤝 Sociabilização e Companheirismo:

A Caminhada Nórdica não é apenas um exercício físico; é também uma oportunidade valiosa para fortalecer laços sociais. Em nosso grupo, testemunhamos o poder da interação e do apoio mútuo. A atmosfera descontraída e amigável durante as caminhadas proporciona um ambiente propício para compartilhar experiências, conselhos e, acima de tudo, construir uma rede de apoio vital.


🚶‍♂️ Caminhar com Independência e Segurança:

A segurança é uma prioridade, e a Caminhada Nórdica oferece um suporte adicional para aqueles que buscam mais estabilidade durante o exercício. Os bastões fornecem um apoio extra, permitindo que nossos alunos caminhem com mais confiança e independência. Esta abordagem única não apenas fortalece os músculos, mas também a autoconfiança.


🌟 Algo Mais, Algo Importante:

Além dos benefícios evidentes, a Caminhada Nórdica é um convite para a celebração da natureza e da superação pessoal. Cada passo dado representa uma conquista, uma vitória sobre os desafios impostos pela condição. Encorajamos todos a explorar os limites de suas capacidades e descobrir uma nova forma de viver com dignidade e otimismo.


👣 Junte-se a nós nessa jornada de descobertas, superação e bem-estar. 

👍Compartilhe este vídeo com aqueles que podem se beneficiar dessa prática transformadora. 

Vamos caminhar juntos em direção a uma vida mais plena e ativa! 




 #CaminhadaNordicaParkinson #VidaAtivaParkinson #SuperandoDesafios #caminhadanordicabr #caminhadanordica #nordicwalking #parkinson

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Caminhada Nórdica (Nordic Walking) ?

O que é Caminhada Nórdica? A Caminhada Nórdica é uma forma de caminhada que inclui não apenas a ação das pernas como na caminhada normal, mas também a parte superior do corpo. Trata-se de caminhar com dois bastões. É um novo movimento que favorece todo o corpo . É agradável e muito eficaz e age de maneira suave mas eficiente, melhorando a força muscular, o sistema cardiovascular, a coordenação e a mobilidade.                                                                         A Técnica A Caminhada Nórdica não se limita ao simples "andar com bastões".  Cientistas e pesquisadores em biomecânica e fisiologia do esporte estudaram e aperfeiçoaram a técnica, que permite que até 90% dos músculos sejam ativados e obtenha muitos benefícios. Importante é aprender a técnica correta com instrutores certificados. Qual a origem da Caminhada Nórdica? História e situação atual A Caminhada Nórdica é hoje uma das atividades físicas recreativas de crescimento mais rápido

Comparativo de atividades físicas

A Caminhada Nórdica (Nordic Walking) é uma atividade completa para todas as idades tendo baixo impacto e movimentando 90% dos músculos .  Aqui temos um comparativo entre a Caminhada Nórdica , Caminhada normal e bike . Utilizando-se uma quantidade maior de músculos, temos um gasto calórico maior entre 25 e 30% . Ótima atividade para quem quer e precisa emagrecer fazendo uma atividade física muito saudável. 

Abrir e fechar a mão com Bastões de Caminhada Nórdica

👉Neste video de 38segundos dica rápida na técnica de utilizar os bastões de CAMINHADA NÓRDICA pelo método ALFA .  Bastões em Nordic Walking são para IMPULSIONAR para frente, não são bengalas de apoio.